No momento você está vendo Confira o resultado das eleições na jurisdição do CRA-PA

Confira o resultado das eleições na jurisdição do CRA-PA

Fábio Lúcio, juntamente com mais 11 conselheiros regionais (efetivos e suplentes) foram reeleitos para o CRA-PA. Mauro Leônidas e Fíbia Guimarães serão os conselheiros do Estado no CFA.

Foram finalizadas, na última terça-feira (22), as eleições do CRA e CFA (Conselho Regional de Administração e Conselho Federal de Administração, respectivamente) que definiram os representantes do sistema para os próximos 04 anos. A divulgação do resultado foi feita às 22h30 no plenário do CFA, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo CFAPlay.

No Pará, Chapa 1, encabeçada pelo Adm. Fábio Lúcio, concorrente para a renovação de 2/3 dos conselheiros regionais, obteve o equivalente a 86,62% dos votos válidos.

Para o próximo quadriênio 2023 e 2026, Fábio vislumbra a sequência do crescimento do Conselho na assistência ao profissional de Administração, prezando pelo cumprimento irrestrito do regimento interna do CRA, sobretudo, no que compete a realizar ou apoiar programas que promovam a ampliação do mercado de atuação dos Profissionais de Administração e das organizações registradas. “Vamos continuar o trabalho incansável”, diz. “Estamos em um tempo de escolhas para o futuro de uma nova geração. Hoje, como sempre, vivemos para o amanhã. Gratidão aos Profissionais de Administração do nosso imenso Pará”, agradeceu Fábio.

Também foi definido os representantes do Pará no Conselho Federal de Administração. A chapa 1, liderada pelos administradores Mauro Leônidas e Fíbia Guimarães, foi a vencedora com um percentual correspondente a 59,71% dos votos válidos.

É importante parabenizar a chapa 2 concorrente ao CFA, composta pelos administradores Maria Buchalle e Daniel Mangas, pelo espírito democrático de participação no processo eleitoral. A democracia sempre deverá ser a grande protagonista desse processo. Todos vencem com isso, os profissionais, o sistema, a sociedade.

Nas suas redes sociais, Mauro detalhou prioridades da sua administração, com propostas de valorização profissional, a luta pelo piso nacional dos administradores – que já tramita em projeto de lei no Congresso Nacional. “A vitória é nossa, da chapa 1 e da chapa 2. Foi um movimento democrático. Nós estamos lutando pelo bem do profissional. Iremos andar o Estado para entender as dores e que possamos resolvê-las lá no Conselho Federal”, afirmou.

Sistema

Os profissionais de Administração de todo o país escolheram os novos representantes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). O momento democrático aconteceu entre 0h e 22h, por meio do site www.votaadministrador. Os eleitores optaram por renovar em dois terços os conselheiros federais e regionais.

O coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, agradeceu o apoio dos CRAs, dos conselheiros federais e regionais, da diretoria do CFA e dos colaboradores da autarquia. “É muito árduo o trabalho da equipe, que foi perfeita na execução dessa missão. Agradeço a todos”, disse.

Representante da Infolog e operador do sistema eleitoral, Felipe Arruda, inseriu a chave que fez a descriptografia dos votos. De acordo com ele, o sistema cumpriu todos os requisitos de segurança. Coube ao Jorge Cavalcante e o membro da CPE/CFA, Adm. Rodrigo Cazelli, divulgaram as chapas vencedoras de cada estado. “Durante todo o processo, essa comissão prezou pela lisura e transparência dos trabalhos. Tivemos um percentual de participação maior que na eleição passada e isso mostrou o envolvimento e comprometimento de todos os profissionais de administração do país”, afirmou Cazelli.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO GERAL

Fonte: ASCOM/CRA-PA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.