No momento você está vendo RBA 150 – Trabalho remoto ou presencial, eis a questão

RBA 150 – Trabalho remoto ou presencial, eis a questão

O trabalho remoto voltou a ser pauta na RBA. Na edição 150, o assunto é destaque da  capa: Fuga ao remoto. A reportagem traz as principais diferenças entre o trabalho híbrido, o home office e o anywhere office. Tais termos passaram a fazer parte do mundo do trabalho, sobretudo durante e após a pandemia.

Realidade que veio para ficar, os novos modelos de trabalho são os preferidos dos profissionais. Contudo, apesar das entregas e dos bons resultados apresentados, muitas empresas ainda estão reticentes em aderir aos formatos.

Um outro tema que também entrou na pauta da RBA 150 é a flexibilização do horário de trabalho. Em alguns países, empresas apostam em semanas com quatro dias de trabalho e os mesmos direitos trabalhistas. A medida tem atraído cada vez mais talentos, pois possibilita que eles tenham mais tempo para a família, por exemplo.

Gestão pública

Em poucas semanas começará a Copa do Mundo 2022. em 2014, o evento esportivo aconteceu no Brasil, ocasião que mobilizou gestores de todo país a construírem e/ou reformarem estádios de futebol com capacidade para atender a demanda do campeonato futebolístico.

Mas, e agora? Como conter o prejuízo que esses espaços estão trazendo para os cofres públicos? Na RBA 150 (Legado duvidoso à vista), especialistas apontam os caminhos para superar as perdas e transformar os espaços em grandes fontes de receita.

Ainda na seara da gestão pública, a segurança também é destaque na nova edição da RBA. Com criminalidade em alta e má gestão prisional, o país precisa investir no setor e apostar em uma administração profissional eficiente para superar o problema e tornar-se um local mais seguro.

Economia

Inflação, reduflação e deflação são palavras que passaram a fazer parte do dia a dia dos brasileiros nos últimos meses. Contudo, o que elas significam? Na RBA 150, especialistas apontam o quê, de fato, está acontecendo na economia do Brasil.

E se o assunto é economia, entram em cena a reciclagem e o ESG, temas considerados essenciais pelos investidores. Empresas preocupadas com o futuro das novas gerações adotam práticas de gestão sustentável de recursos. Apesar disso, é preciso de soluções para ampliar o alcance da gestão de resíduos.

Carreira

Você já ouviu falar da síndrome do impostor? Nesta edição da RBA, conheça um pouco mais dessa desordem psicológica que tem afetado muitos profissionais devido ao estresse, ansiedade e Síndrome do Burnout.

Já na reportagem sobre dados acionáveis, o leitor ficará por dentro de uma das mais importantes tendências do mercado e que tem ajudado muitos gestores a tomar decisões mais assertivas.

Para turbinar o currículo, a RBA 150 traz duas dicas imperdíveis. Uma delas é o curso de Perito Judicial. A área tem se destacado no mercado devido à grande demanda por vagas e remunerações que atraem cada vez mais profissionais da administração.

Além disso, a publicação aborda uma soft skill muito valorizada nos ambientes corporativos: a colaboração. Ela revela os graus de proatividade e empatia, bem como as personalidades e habilidades de colaboradores que, por vezes, são perceptíveis apenas por meio da convivência em médio e longo prazo.

E a entrevista desta edição é com a administradora e arquiteta, Lilian Schiavo. Na oportunidade, ela compartilha sua trajetória profissional e empreendedora. Além disso, ela fala da importância das mulheres no cenário nacional e internacional.

XVII FIA

O maior evento internacional da Administração é destaque na RBA 150. O evento  – Fórum Internacional de Administração 2022 – aconteceu em Belém do Pará e reuniu um time de peso de painelistas de vários países.

Os três dias de Fórum reuniram mais de 1.500 profissionais de Administração. Paralelo ao FIA 2022 aconteceram outros grandes e importantes eventos. Todos os detalhes você confere na RBA 150. Boa leitura!

Clique aqui para ver a edição completa.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.