No momento você está vendo CRA-PA realiza visitas e reuniões no município de Parauapebas

CRA-PA realiza visitas e reuniões no município de Parauapebas

O Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, acompanhado do Diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr e do Conselheiro Federal e Diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leônidas, cumpriu na última semana uma agenda de compromissos na cidade de Parauapebas, com intuito de fortalecer as ações do Sistema CFA/CRAs na região sudeste do Estado.

O primeiro encontro foi com o ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas e Deputado Estadual eleito, Ivanaldo Braz, que conheceu as ações desenvolvidas pela entidade. Na ocasião, agradeceu a presença do Conselho no município e ressaltou a importância da autarquia está lado a lado com os profissionais, contribuindo para a profissionalização da gestão e desenvolvimento da cidade.

Outro contato foi feito com um grupo de profissionais de Administração do município. A pauta foi voltada para futuras ações do CRA-PA em prol dos profissionais da região, focadas na implementação da fiscalização e registro, na capacitação e no Clube de Benefícios.

Segundo o presidente Fábio Lúcio, o CRA-PA busca, diariamente, estar próximo aos profissionais de Administração e atender aos seus anseios. “O objetivo foi tratar as principais demandas da categoria para que pudéssemos representa-las junto a gestão do município”, completa.

Em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Administração, atendendo uma demanda formulada pelos profissionais da região e prontamente atendida pela diretoria de fiscalização, foi discutido a questão do preenchimento dos cargos públicos e que nos editais de concursos para atividades inerentes aos cargos privativos conste a obrigatoriedade de formação em Administração e o registro ativo no CRA, em observância à Lei 4.769/65.

Presentes na reunião na SEMAD, o Secretário-Adjunto, Adm. Lindomar Silva Almeida; o coordenador do Departamento de Pessoal, Adm. Jobervan Augusto da Silva; a Coordenadora de Planejamento, Tecnóloga Angélica Nunes Lobato; a Coordenadora do CTRH, Tecnóloga Elvenir Dalferth, que receberam a Cartilha de Orientação Profissional.

Para Cláudio Bittencourt Jr, Diretor de Fiscalização e Registro, a gestão no CRA busca a aproximação com os entes públicos e privados para contribuir com o exercício pautado nas prerrogativas garantidas em lei ao profissional de Administração. “A fiscalização orientativa visa esclarecer os gestores sobre o preenchimento de cargos que envolvam as áreas de atuação do Administrador e prevenir a violação às regras atinentes à profissão”, ressalta.

Na oportunidade, o conselheiro federal pelo Pará Adm. Mauro Leônidas destacou a importância dessa ação conjunta do Conselho Federal de Administração com o Conselho Regional. “Essa atuação mostra verdadeiramente que nós somos um Sistema, o que motiva os profissionais de Administração quando eles enxergam justamente essa integração e isso está chegando até eles, inclusive no caso de Parauapebas”, defendeu.

Os representantes do Conselho Regional, participaram, ainda, de um evento das Associações Comerciais, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Pará, comandada pelo seu presidente, o empresário Alberto Oliveira.

PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO – A ação é uma iniciativa da atual gestão, que tem como objetivos aproximar o Conselho dos profissionais da Administração; conhecer a realidade da execução das atividades da categoria nos municípios; discutir ações para melhorar o serviço prestado aos registrados; fortalecer o relacionamento institucional com as entidades representativas; conscientizar e orientar os gestores municipais sobre o exercício da profissão e apresentar aos colegas os avanços alcançados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.