No momento você está vendo Presidente do CRA-PA realiza visita técnica, homologa convênios e conhece Academia de Administração

Presidente do CRA-PA realiza visita técnica, homologa convênios e conhece Academia de Administração

O administrador Fábio Lúcio, presidente do CRA-Pará esteve na sede do Conselho cearense na sexta-feira (24/02), por ocasião de uma visita técnica em que aproveitou para homologar alguns convênios entre as duas instituições.

“Já havíamos iniciado algumas parcerias com o CRA-CE, e agora vamos ampliar esses convênios em prol do conselho paraense”, destacou Fábio Lúcio.

O Adm. Mauro Leônidas, conselheiro federal pelo Pará, também acompanhou a visita. “Vamos oferecer o apoio necessário ao conselho paraense para que possamos ampliar os serviços para o Pará”, afirma.

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, presente na sede do Conselho cearense, prestigiou o encontro e também se comprometeu em oferecer o apoio ao regional do Pará. “Na condição de presidente do regional do Ceará sempre nos colocamos à disposição dos demais, e agora, como presidente do CFA, vamos ampliar esse apoio para consolidar ainda mais nossa profissão”, destacou Leonardo Macedo.

Segundo o presidente Fábio Lúcio, em linhas gerais, os administradores paraenses estão ávidos por mudanças. “Após um período de intervenção, assumimos o CRA-PA com um número elevado de inadimplência e com uma quantidade grande de profissionais que haviam se afastado do conselho”, detalha.

Fábio relatou ainda que a nova diretoria assumiu o CRA-PA com cerca de nove mil registrados e uma inadimplência em torno de 80%. “Hoje são mais de 12 mil registrados e a inadimplência caiu para cerca de 55%”, comemora.

No entanto, o presidente do CRA-PA lembra que ainda há muito a ser feito. “Para isso estamos aqui, para aprender com quem sabe e aproveitar essa unidade, como o próprio nome diz: Sistema CFA/CRAs. Desde o tempo em que o presidente era o Leonardo Macedo o Pará tem aprendido as boas práticas com o Ceará e hoje vamos homologar os acordos de cooperação técnica”, conclui.

Assim, foram assinados mais três convênios entre as duas instituições, tais como A Carteira Digital do Estudante, o CRA Capacita e o Alô Fiscal.

Ja o presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, o arcabouço de cada regional serve para ampliar a atuação dos demais regionais. “Estamos aqui para dar o apoio que for necessário para nossos irmãos regionais, porque esse apoio significa na prática o apoio e nossa contribuição para o profissional e para a profissão”, ressalta.

Outra oportunidade que o Adm. Fábio Lúcio aproveitou foi o de conhecer de perto a Academia Cearense de Administração, a Acad, presidida pelo Adm. João Alves Melo. “Entendemos que a Academia é uma grande forma de contribuir com a promoção da ciência da administração, e vim aqui conhecer o conceito e a forma para levar essa sugestão para os paraenses”, destacou o presidente do CRA-PA.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRA-CE
By Jor. Rodrigo G. De Almeida  

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.