No momento você está vendo Plataforma CFA-Talentos completa um ano com saldo positivo

Plataforma CFA-Talentos completa um ano com saldo positivo

O CFA-Talentos acaba de completar um ano. A iniciativa, desenvolvida pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do Conselho Federal de Administração (CEPE/CFA), visa conectar os profissionais de administração às oportunidades do mercado de trabalho por meio de uma plataforma de empregos.

Desde a sua criação, o site tornou-se referência para aqueles que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Até o momento, a plataforma recebeu mais de 131 mil acessos.

“Apesar desse primeiro ano do projeto ter sido voltado mais para validação e captação de parcerias, o balanço que fazemos é bastante positivo”, avalia o diretor da CEPE, Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante.

Ruan de Oliveira

A plataforma já ofertou 170 oportunidades, sendo que 11 vagas foram preenchidas e outras estão em fase de processo seletivo. Quem já usou o site aprova a experiência. É o caso do estudante de Administração, Ruan de Oliveira.

“Diferente de outros sites de empregos, o CFA-Talentos disponibiliza uma interface resumida que a partir da visualização do perfil de dados completos, é possível fazer suas candidaturas. Isso ajudou muito tendo em vista que diversas outras plataformas cobram uma sequência de processos trabalhosos que são eliminatórios, sem ao menos ver o potencial do candidato.”, relata o estudante.

Ruan estava empregado, mas buscava novos desafios. “Eu queria uma posição que me permitisse continuar a desenvolver minhas habilidades e conhecimentos profissionais, e encontrei isso no CFA-Talentos”, conta.

Ulisses já usou a plataforma CFA-Talentos

Ulisses Santos também já está com currículo cadastrado no CFA-Talentos. “Ele propõe oportunidades diversas para o segmento do ramo profissional, seja estágio ou contratação pela empresa, e isso fortifica pessoas que buscam crescer profissionalmente”, avalia. 

Para Jorge, o projeto é de extrema importância para os profissionais e para as empresas.

“Ele aproxima as pessoas das oportunidades geradas no mercado de trabalho, sendo completamente gratuito e sem limites de lançamento de vagas e de candidatura para as oportunidades. Além de ajudarmos a sociedade, damos visibilidade para o Sistema CFA/CRAs.”, comenta o administrador.

Quanto ao futuro do projeto, ele explica que a intenção é colocar o maior número possível de profissionais de Administração no mercado de trabalho. Para isso acontecer, a proposta é intensificar a participação tanto da sociedade quanto do Sistema CFA/CRAs.

“Também vamos mapear as necessidades das empresas e conhecer melhor os profissionais e alunos de administração por meio de suas formações acadêmicas e experiências profissionais. Nossa intenção é, ainda, prospectar mais oportunidades, fechar parcerias e tornar mais preciso o processo de contratação utilizando a inteligência artificial”, enfatizou o diretor da CEPE/CFA

O CFA-Talentos é um projeto da CEPE/CFA que se configura como uma importante ferramenta de conexão entre empresas e profissionais do setor, visando contribuir para o desenvolvimento da carreira dos profissionais de administração em todo o país. Para saber mais, acesse: https://cfatalentos.org.br/

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.