No momento você está vendo CRA-PA participa da Semana do Calouro na Universidade Federal do Pará

CRA-PA participa da Semana do Calouro na Universidade Federal do Pará

A Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Centro Acadêmico de Administração (CAAD), realizou na manhã desta segunda-feira, 13, a abertura da Semana do Calouro, evento que aconteceu no auditório setorial do ITEC, no Campus Guamá.

Nesta edição, o tradicional acolhimento institucional dos novos discentes do Curso de Administração, semestre 2023/1, contou com a presença do Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, que proferiu palestra abordando o tema “Perfil do Administrador”. Na ocasião, conversou com os estudantes sobre as principais habilidades que um profissional de Administração precisa ter para se sobressair perante a concorrência e seus desafios no mercado de trabalho atual.

Fábio Lúcio falou ainda sobre o papel dos Conselhos Federal e Regional de Administração, legislação, registro e campos de atuação. “É importante essa aproximação pois ajuda na formação dos futuros profissionais que devem sair da Universidade conscientes de seu papel como cidadãos e das responsabilidades legais de sua profissão”, explicou o Presidente.

Segundo o Presidente do CAAD, Lucas Gabriel, a programação tem o objetivo de introduzir o aluno a temas locais e atuais. Para ele, também é importante mostrar aos calouros aspectos importantes do exercício da profissão e as interações com o órgão de classe e com toda a sociedade.

O evento contou, também, em um determinado momento com a participação do Profº e Conselheiro do CRA-PA, Adm. Oswaldo Gomes Jr.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.