No momento você está vendo Fórum dos Conselhos Profissionais do Pará é criado

Fórum dos Conselhos Profissionais do Pará é criado

Na última segunda-feira, 20, em encontro realizado na sede do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), presidentes e representantes de conselhos profissionais estiveram reunidos para debater assuntos relacionados à atividade-fim das entidades e o alinhamento de ações para que promovam a troca de experiências na gestão, com o objetivo de aprimorar os processos internos e defesa dos seus registrados. O convite foi extensivo a todos os órgãos de classe paraenses.

O principal assunto do encontro foi a criação do Fórum Regional dos Conselhos Profissionais sediados no Estado do Pará, com o objetivo de fortalecer as reivindicações conjuntas que deverão ser feitas por todos os Conselhos, quando da divergência de normativos que digam respeito as profissões.

Após um rico debate e deliberação de vários assuntos, por sugestão do presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa, que indicou o nome do presidente do CRC-PA, Ian Blois Pinheiro, como presidente da mesa diretora do Fórum, com o objetivo de dar direcionamento, organizar, planejar ações conjuntas e avaliar os objetivos comuns a todos os Conselhos, ficou consensado e assim constituída a mesa diretora para o período compreendido de 20/03/2023 a 31/12/2024: Ian Blois Pinheiro (CRC-PA), como Presidente; Fábio Lúcio Costa (CRA-PA), como Vice-Presidente e Pablo Damasceno Reis (CORECOM PA-AP), como Secretário.

“Em consonância com o fórum dos conselhos de classe à nível nacional, no Pará, vimos a necessidade de ter uma organização de todos os órgãos de classe profissional para que pudéssemos discutir políticas públicas e, principalmente, ter uma cooperação técnica e corroborando entre todos os conselhos com as melhores praticas adotadas em cada Regional”, ressaltou o presidente do CRC-PA, Ian Blois.

O presidente do CRA-PA enfatizou a importância da presença dos dirigentes das entidades e a união entre os Conselhos que deve direcionar as ações futuras para fortalecer as reivindicações das categorias. “A proposta é unificar os debates e construir pauta única no que diz respeito a todos os conselhos profissionais, inclusive, neste momento, estamos trabalhando essa questão da luta contra o PL 3081/2022, até por fazer parte da Comissão Especial de Ações Parlamentares dentro do Conselho Federal de Administração (CFA)”, explicou Fábio Lúcio.

O encontro contou com as participações do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa; do presidente do CRC-PA, Ian Blois Pinheiro, do presidente do CORECON PA-AP, Pablo Damasceno Reis. Estiveram na reunião ainda, o contador do CRN-PA, Paulo Nazareno da Silva; o Diretor Secretário do CORE-PA, Luiz Fernando de Souza Stein; a Gerente Executiva do CORECON PA-AP, Maria Goretti Sarmanho; e assessorando os trabalhos, o Superintendente do CRC-PA, Marcio Cordovil Ferreira. Por vídeoconferência participaram o presidente do CRO-PA, Carlos Marcelo Folha e a Procuradora do CREA-PA, Bárbara Feio, representando a presidente da entidade Adriana Falconeri.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.