No momento você está vendo CRA-PA recebe os alunos da Universidade Federal do Pará

CRA-PA recebe os alunos da Universidade Federal do Pará

Alunos do 6° semestre do curso de Administração da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizaram, nos dias 25 e 26 de maio, uma visita técnica na sede do Conselho Regional de Administração do Pará. A atividade possibilitou conhecer o funcionamento da entidade e fazer um paralelo com as disciplinas do curso e a atuação profissional do administrador.

A visita técnica tem como objeto principal aproximar os futuros administradores do Conselho e também apresentar os benefícios oferecidos pela instituição, não apenas para os profissionais, mas também aos graduandos, auxiliando-os em sua formação acadêmica.

A vice-presidente do CRA-PA, Adm. Delma Lopes de Oliveira e a diretora de relações institucionais, Adm. Danielle Corrêa, recepcionaram os visitantes, apresentando-lhes as dependências do Conselho, explicando como funciona cada departamento.

Os estudantes ainda participaram de um bate-papo sobre o exercício da profissão. A fiscal do Conselho, Adm. Elizangela Santos, abordou temas relevantes para a área de Administração, proporcionando aos acadêmicos insights e conhecimentos valiosos sobre a entidade de classe e mercado de trabalho.

Para o acadêmico Tayã de Souza Ramos, ações como essa são imprescindíveis para uma boa formação. “Essa visita foi de extrema importância não só para o esclarecimento daqueles que já tinham algo em mente do que seguir, mas também para aqueles que estavam em dúvida em qual ramo da administração trilhar e assim poder ser um bom profissional”, afirmou.

Já a estudante Sarah Victória Bittencourt, destaca que ficou encantada não só com a parte estrutural do órgão, mas também com o tratamento dispensado. “Fomos muito bem recebidos e tivemos um bate-papo esclarecedor sobre a profissão e como exercê-la com sucesso”, ressaltou.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio, destaca que a visita técnica faz parte do programa de relacionamento com os futuros profissionais da Administração e tem como objetivo apresentar o órgão e a legislação que regulamenta o exercício da profissão. “Esse momento é fundamental para que nós possamos nos aproximar desses estudantes e mostrar, de fato, o que é e como funciona o CRA-PA”, pontuou.

A atividade foi acompanhada pela Profª Jéssica Costa Veiga que elogiou a iniciativa do CRA-PA em aproximar o público estudantil do órgão regulamentador da profissão. “A visita foi importante para enriquecer o conhecimento dos alunos em relação ao papel da Conselho como Órgão de representação da categoria no Estado. No local, os alunos conheceram as instalações e assistiram a uma palestra considerada por eles de grande importância. O painel serviu para compartilhar experiências com os alunos”, afirmou Jéssica.

O CRA-PA visita e recebe em sua sede, instituições de ensino que ofertam o curso de Administração. A ação faz parte do programa de relacionamento acadêmico e engloba corpo docente e estudantes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.