No momento você está vendo CRA-PA e CRA-CE compartilham experiências em visita técnica

CRA-PA e CRA-CE compartilham experiências em visita técnica

Nos dias 23 e 24 de outubro, o presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Adm. Fábio Lúcio Costa, acompanhado de colaboradores do Setor Jurídico, realizou uma visita técnica ao Conselho Regional de Administração do Ceará, com o objetivo de conhecer as boas práticas de gestão desenvolvidas por aquele regional e fortalecer o networking.

Na manhã do dia 23 (segunda-feira), os integrantes do CRA-PA foram recepcionados pelo presidente do CRA-CE Adm. Rogério Cristino, e pelo ilustre presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, que estava presente na ocasião.

Na ocasião, as colaboradoras Rafaela Garcez e Viviane Helena do corpo técnico-administrativo do jurídico do CRA-PA, tiveram a oportunidade de conhecer os métodos de implementação e controle do fluxo processual, gerenciamento de processos jurídicos, procedimentos administrativos e detalhamento operacional adotados pelo CRA-CE, apresentados pela assessora jurídica do regional, Dra. Luana Evangelista.

Na terça-feira, 24, a equipe do CRA-PA compartilhou experiências com os colaboradores Daniel Barbosa, do setor de fiscalização e Sallyme Correia, do setor de cobrança. A conversa abordou, além de ações para a recuperação de crédito, o acompanhamento, impugnações e mandados de segurança de editais de licitações e concursos que exigem profissionais ou empresas para atuar em áreas conexas à Administração sem a devida inscrição no Conselho.

Fábio Lúcio agradeceu a disponibilidade e cordialidade dos diretores e colaboradores do CRA-CE, ressaltando a importância dessa troca de informações entre os Conselhos. “As visitas técnicas são importantes instrumentos de gestão, que servem de referência, possibilitando nortear ações, discussões e reflexões, além de trocar informações e conhecer experiências exitosas”, conclui.

Durante a visita, o gestor do regional paraense teve um encontro com o membro da Federação Nacional dos Estudantes de Administração – Fenead, Pedro Rocha, onde discutiram temas importantes sobre o ensino da administração e o alinhamento de ações conjuntas futuras.

A iniciativa da visita dos representantes do CRA-PA ao CRA-CE reforça a importância da troca de informações e experiências entre as entidades e contribui para o desenvolvimento da profissão de administração em todo o país.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.