Campanha contou com a adesão dos profissionais de administração, conselheiros e colaboradores
Através de uma ação solidária para promover a saúde e o bem-estar das crianças recém-nascidas, o Conselho Regional de Administração do Pará, por meio da Comissão ADM Mulher Pará, fez a entrega oficial dos frascos de vidros arrecadados da campanha de coleta para ajudar o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará.
A arrecadação foi considerada um sucesso, com o quantitativo total de 121 frascos de vidro coletados. Agora, os recipientes passarão por um processo de lavagem, higienização e esterilização até ficarem aptos para serem utilizados.
A doação de leite materno é importante para manter a alimentação de bebês prematuros e recém-nascidos, reduzir a mortalidade infantil, aumentar a imunidade e contribuir para o desenvolvimento saudável da criança.
A ação foi coordenada pela comissão especial ADM Mulher Pará, que tem como coordenadora a Admª. Delma Lopes de Oliveira; vice-coordenadora a Tecnolª Nildes Thomaz; Secretária a Admª. Elizangela Santos e demais membros: Admª. Danielle Corrêa, Admª. Suely Margalho, Admª. Letícia Fayad e Admª. Rita de Cássia Gonçalves.
Cynara Melo Souza, Coordenadora do Centro de Referência Estadual Banco de Leite Humano João Aprígio Guerra de Almeida da FSCMP, fala da importância da parceria e parabeniza a iniciativa do Conselho em prol de uma boa causa: “Foi uma atitude valorosa, sem dúvida uma adesão positiva. O sentimento é de gratidão por essa cooperação e a grande quantidade de frascos doados. Eles serão de suma importância para nossa coleta de leite, além de pasteurizar o alimento para os bebês que estão em situação crítica de saúde”, expressa a coordenadora.
Além de ajudar na atividade do Banco de Leite Humano, a coleta dos frascos de vidro também auxilia na preservação do meio ambiente. “Os frascos geralmente são jogados no lixo, e por meio dessas ações, queremos mostrar que esses materiais podem ser reutilizados, reciclados ou reaproveitados”, finalizou Cynara Melo.
Mesmo com a entrega oficial, a campanha não foi encerrada. A intenção é que ela prossiga por todo o ano de 2024. O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, disse que as embalagens de café solúvel, por exemplo, são ideais para a coleta e armazenamento do leite. Para efetuar a doação, os interessados podem entregar os frascos diretamente na sede do Conselho, sito à Tv. Quintino Bocaiúva, nº 2301, Sala 2303, Ed. Rogélio Fernandez Business Center, das 8h30 às 17h30.
“Convidamos as organizações, empresas e os profissionais de administração a se unirem a essa nobre causa. Cada frasco doado representa uma oportunidade de fornecer nutrição vital a um bebê necessitado, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável e sua qualidade de vida”, reforça Fábio Lúcio.
Criado em 1987, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará é um dos maiores do país. Responsável pela promoção de ações destinadas a incentivar o aleitamento materno, e ainda pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite humano das doadoras, incluindo mães de recém-nascidos que não podem mamar.