A última sessão plenária do ano aconteceu no dia 22 de dezembro na sede do CRA-PA, o presidente Adm. Fábio Lúcio Costa comandou a reunião que contou com a presença dos conselheiros regionais. Em pauta a avaliação dos trabalhos realizados em 2023 e o estabelecimento de metas para 2024. O conselheiro federal Adm. Mauro Leônidas também participou da plenária e contribuiu com informações acerca das ações do CFA, entre outros temas.
Durante a Plenária foi realizado um balanço do ano 2023. Os conselheiros discorreram sobre as principais iniciativas e ações de sucesso do Conselho no exercício. O ano terminou com destaque nacional do CRA-PA no Sistema CFA/CRAS, numa avaliação de performance com vários indicadores. O resultado foi celebrado e dividido com os conselheiros e colaboradores, fundamentais para essa conquista.
Para o presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa, o saldo é bem positivo para os profissionais de Administração. “Agradecemos o empenho de todos os conselheiros e colaboradores, e acreditamos que temos razões para comemorar. Nosso Conselho vem crescendo a cada dia, prestando bons serviços e garantindo legalidade para os profissionais. No próximo ano queremos proporcionar cada vez mais oportunidades para nossos registrados”, afirmou o presidente.
Em 2023, o CRA-PA finalizou o ano com um bom desempenho de entrada de novos profissionais e empresas, além de um superavit financeiro positivo, culminando na aquisição da nova sede própria do regional.
Na Plenária, foram homologados 53 novos registros de profissionais e 02 novos registros de empresas. Ainda, foram julgados processos oriundos da fiscalização. Por fim, foi discutido a elaboração do planejamento estratégico com as atividades previstas para o biênio 2024/2025.
Em 2024, uma Nova ferramenta auxiliará a fiscalização. O “Prospecta PF e PJ”, uma inovação tecnológica desenvolvida pelo CFA que promete fortalecer a fiscalização e agilizar o acesso a informações relevantes. Com acesso direto aos dados cadastrais atualizadas de pessoas físicas e jurídicas, o CRA-PA poderá identificar irregularidades, garantir o cumprimento das normas e regulamentações vigentes e promover ações mais efetivas para aprimorar a atuação ao combate do exercício legal da Administração.