No momento você está vendo CRA-PA realiza primeira reunião Plenária e de Direx em 2024

CRA-PA realiza primeira reunião Plenária e de Direx em 2024

Na última quinta-feira (18), o Conselho Regional de Administração do Pará realizou sua 1ª Reunião Ordinária do Plenário e a 1ª Reunião de Diretoria de 2024. A reunião conjunta foi presidida pelo Adm. Fábio Lúcio Costa, marcando mais um momento de grande importância para a instituição.

Durante a reunião, foram discutidas pautas com questões fundamentais para desenvolvimento das atividades. “O encontro foi um momento importante de troca de informações e tomada de decisões que visam o aprimoramento contínuo do Conselho em benefício da profissão de Administração no estado”, pontuou o presidente Fábio Lúcio.

Dentre os principais tópicos discutidos destacam-se: definição de projetos e o planejamento das atividades do Conselho, apreciação e aprovação do balancete referente ao mês de dezembro de 2023, discussão e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos colaboradores.

Além desses tópicos, a reunião também reservou espaço para os Diretores apresentarem os resultados do exercício. O diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Hermes Feitosa passou as informações da sua pasta, como movimentação das receitas e despesas. “Os resultados são positivos onde tivemos um superávit orçamentário na ordem de R$ 35.308,16 e um superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício de R$ 393.611,52. Esses números demonstram o equilíbrio financeiro da entidade”, destacou.

O diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr, compartilhou números das ações de fiscalização, destacando: 53 processos instaurados; o acompanhamento de 414 editais de licitação e de 71 editais de concursos públicos e processos seletivos; 175 diligências realizadas; 570 novos registros de profissionais; 133 registros de estudantes e 20 novas empresas cadastradas.

A diretora de Formação Profissional, Adm. Danielle Corrêa, fez o balanço das atividades de 2023 e destacou o incremento do projeto “Clube de Benefícios” e a busca por novas parcerias para oferecer vantagens para os profissionais registrados.

A reunião foi realizada no Plenário “Jesus Maués Pinheiro”, contando com as presenças do presidente, Adm. Fábio Lúcio Costa; da vice-presidente, Adm. Delma Lopes de Oliveira; do diretor administrativo-financeiro, Adm. Hermes Feitosa; do diretor de fiscalização e registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr; da diretora de relações institucionais, Adm. Danielle Corrêa e os conselheiros, Adm. Ivaldo de Melo Jr, Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo, Adm. Hinton Portilho Bentes e Adm. Luiz Alves dos Santos, além da participação online dos conselheiros Adm. Gilson Reis e Adm. Pedro Loureiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.