No momento você está vendo CRA-PA realiza cerimônia de premiação a profissionais de Administração de destaque e Instituição de Ensino Superior

CRA-PA realiza cerimônia de premiação a profissionais de Administração de destaque e Instituição de Ensino Superior

O Conselho Regional de Administração do Pará realizou, na noite da última quinta-feira (29/02), no auditório do Edifício Rogélio Fernandez, em Belém, a cerimônia de entrega dos Prêmios, edição 2023, para homenagear e valorizar os profissionais da área e as IES, além de posicionar fortemente o trabalho da entidade para o desenvolvimento da categoria e do ensino.

O evento foi conduzido pelo titular do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, e contou com as ilustres presenças do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo; do conselheiro federal e diretor da CCM/CFA, Adm. Mauro Leônidas; do diretor da CRIE/CFA, Adm. Júlio Dantas; do superintendente do Sebrae/PA, Adm. Rubens Magno Jr e da conselheira federal suplente, Adm. Fíbia Guimarães.

Nesta edição, os vencedores e homenageados foram o Adm. Igor de Jesus Lobato Pompeu Gammarano, na Categoria Jovem Administrador; a Admª. Rejane Xavier Soares Gomes, na categoria Mulher Administradora e o Tecnólogo Cairo Borges Júnior, na Categoria Tecnólogo na área da Administração. O Adm. Augusto José Sidrim Teixeira foi agraciado com Prêmio Mérito em Administração CRA-PA “Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro”. O Prêmio Institucional Educação em Administração, a IES vencedora foi o Centro Universitário Fibra.

O Administrador Igor Lobato que recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador, enfatizou o significado da homenagem. “Receber este prêmio do Conselho na categoria Jovem Administrador é uma honra imensa que transcende o reconhecimento individual, refletindo a força e a dedicação de uma equipe de mentores e mestres comprometida com a excelência e inovação que estiveram auxiliando minha trajetória acadêmica e profissional no campo da administração. Este momento é um marco não apenas na minha carreira, mas também um testemunho da vitalidade e relevância da nossa profissão. Agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa conquista, inspirando-me a continuar a explorar, aprender e contribuir para o crescimento da nossa comunidade e sociedade. Juntos, estamos construindo um futuro mais próspero e sustentável”.

A Admª. Rejane Xavier recebeu a honraria na categoria Mulher Administradora. “É uma felicidade muito grande estar aqui esta noite, principalmente por representar minha classe que tanto luta e lutou pelo reconhecimento e pelo seu lugar no mercado de trabalho. Quero dividir com todos e com os meus colegas de trabalho que estão aqui. Fazemos um trabalho no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), onde atuamos nas quatro linhas de deficiência enfrentando grandes desafios”, finalizou.

O Centro Universitário Fibra, foi pela segunda vez consecutiva a vencedora na categoria Institucional Educação em Administração, representada pelo vice-reitor Vicente Noronha Filho. “A Fibra é feita por muitas mãos dedicadas e comprometidas, que prezam pelo saber, o desenvolvimento local e o fomento de excelentes profissionais. Receber este prêmio é a certeza de que estamos no caminho certo. Dessa forma, é com grande alegria que recebemos essa homenagem que dividimos com a coordenação do curso, professores e alunos”, afirmou.

O vencedor do Prêmio Mérito em Administração, o Adm. Augusto Teixeira, agradeceu o plenário do Conselho que chancelou o seu nome para essa homenagem. “É uma honra receber o prêmio, por ter nome do meu querido Nelson Ribeiro, homem ímpar no estado do Pará, com muita emoção e por duas razões: Por chegar no ano em que eu faço 41 anos de formado e estar intimamente ligado a profissão. A Lotus é a primeira administradora de condomínios do norte do Brasil. Imagina começar um negócio a 45 anos atrás, onde tínhamos que criar e buscar informações e o curso de administração nesse sentido ajudou imensamente. Quando olhamos para trás vemos todo o esforço recompensado e me lembro de todas as dificuldades que passamos. Esse prêmio não é só meu, é para minha família, mulher e filhos, e também para os administradores que lutam todo dia pela nossa profissão. O prêmio é para os funcionários da Lotus, dos clientes, dos síndicos, dos condôminos, cada um tem um pedaço, muito obrigado e foi uma honra e um dia muito especial”. Ressaltou.

Para o presidente do regional, Adm. Fábio Lúcio Costa, a premiação já se tornou uma tradição da autarquia, que visa homenagear os colegas pelo importante trabalho desenvolvido ao longo de suas carreiras. “Este é um momento muito esperado por todos, pois é a forma que encontramos de agradecer e demonstrar nossa admiração por estes profissionais que trabalham de maneira incansável em prol da Administração”, destaca o presidente.

O pronunciamento de encerramento foi do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo. “Foi uma satisfação estar no Pará prestigiando o trabalho do CRA-PA. Segundo ele, o Regional é um exemplo para todo o país. “Você vê a satisfação no rosto de todos e todas que estão aqui, e ver a  representação da nossa profissão e a nossa importância para a geração de emprego e renda”, falou.

Os Regulamentos estabelecem os critérios para avaliação, quesitos para julgamento e as modalidades de premiação. Os prêmios são concedidos anualmente e os homenageados agraciados com certificado e troféu.

O evento contou com a presença de figuras públicas da administração, incluindo os conselheiros regionais, representantes de diversas entidades e profissionais da área de educação do estado. A homenagem de profissionais em quatro categorias, reflete a diversidade e excelência da administração no Pará.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.