O Conselho Regional de Administração do Pará recebeu, na última terça-feira (20), a equipe do CFA composta pelos Administradores Filipe Coelho, Kátia Granjeiro e pelo Analista de Sistemas Weuller Marcos, durante o qual puderam participar de reuniões de alinhamento e treinamento para a implantação da primeira etapa do projeto de higienização e enriquecimento de dados.
O CRA-PA faz parte do plano piloto, juntamente com mais cinco regionais, viabilizado através de contrato firmado entre o Conselho Federal de Administração e o Boa Vista Serviços S.A. O objetivo é otimizar e aprimorar a qualidade das informações que serão gerenciadas, proporcionando maior confiabilidade e exatidão nas análises realizadas.
“O projeto de higienização de dados é de grande importância para todo o Sistema CFA/CRAs, a partir dele teremos uma base de dados mais sólida e coesa para realizarmos ações pontuais com os nosso registrados. Além da higienização, teremos acesso a dashboards que nos darão uma visão mais real do perfil do nosso profissional registrado. Estamos empolgados!”, ressaltou o colaborador do CFA Weuller Marcos.
Na ocasião, o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Hermes da Silva Feitosa, reuniu os colaboradores para falar sobre a importância do projeto, elogiando a diretoria do CFA pela iniciativa. “A remoção de dados desnecessários e a padronização das informações possibilitam uma gestão mais eficiente, reduzindo custos operacionais e melhorando a eficácia dos processos internos”, pontuou o presidente.
O trabalho consiste no tratamento e atualização do cadastro da base de dados dos registrados, padronização de endereços e telefones, conforme critérios dos Correios e das operadoras de telefonia e atribuição de novas informações cadastrais, tais como: e-mail, situação de óbito e outros atributos que possam ajudar na localização e contato com o profissional, além de dar mais praticidade, economicidade e eficiência na recuperação dos créditos inadimplidos.