A solenidade ocorreu na quarta-feira (2), no auditório do Ed. Rogélio Fernandez, e foi conduzida pelos conselheiros Adm. Danielle Corrêa e Adm. Luiz Alves dos Santos. O objetivo é reconhecer e premiar o mérito dos profissionais que se destacam em estudos, pesquisas, projetos e atividades que reforcem as ações do CRA-PA e as boas práticas da administração no estado do Pará, além de reconhecer projetos que contribuem não apenas para a melhoria do ensino, mas também para a formação do profissional e do cidadão.
Na presença dos conselheiros; de dirigentes de entidades empresariais; de representantes da área de ensino e dos profissionais de administração, os cinco homenageados foram agraciados nas categorias: Prêmio Jovem Administrador – Adm. Thiago Borges Gonçalves; Prêmio Tecnólogo na Área de Administração – Tecnolª Hingrid Gaia Velasco; Prêmio Mulher Administradora – Adm. Vanessa Freire Bremer; Prêmio Institucional Educação em Administração – Centro Universitário do Pará (CESUPA); Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro – Adm. Raymundo Moraes de Albuquerque.
Na ocasião, a vice-presidente Adm. Delma Lopes de Oliveira representou o presidente da entidade. “Estamos sentindo falta do Fábio Lúcio, que por força médica, teve que se ausentar. Quero parabenizar em nome do Fábio e do CRA-PA os premiados e convidados que vieram prestigiar este momento solene”, ressaltou.
Criada em 2020, na gestão atual do presidente Adm. Fábio Lúcio Costa, a premiação é concedida pelo CRA-PA aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e comprometimento, contribuem para o desenvolvimento da profissão. Desde a origem do prêmio, 16 personalidades já foram homenageadas. Nas quatro edições realizadas, duas Instituições de Ensino Superior (IES) também já foram agraciadas com o Prêmio Institucional Educação em Administração, o título é um destaque especial às IES com cursos em Administração e coordenados por administradores.
A escolha dos premiados é avaliada pela Comissão Especial Julgadora da Premiação, designada pelo Plenário, de acordo com os critérios do regulamento disponível no site do CRA-PA, onde também tem um histórico com os nomes de todos os homenageados nas edições anteriores.
Para a conselheira e diretora, que faz parte da comissão de premiação, Adm. Danielle Corrêa, é gratificante ao CRA-PA reconhecer e premiar os profissionais de administração.
A conselheira federal Adm. Fíbia Brito Guimarães, falou sobre sua trajetória universitária e externou a sua satisfação em fazer parte deste legado. “Este dia é muito importante porque temos a oportunidade de comemorar a nossa profissão. Este momento me deixa reflexiva sobre todas as nossas conquistas”, disse.
A honraria ao Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro foi para o Adm. Raymundo Albuquerque, que integrou a primeira turma de Administração, diplomada em 1958, e também participou da primeira junta que instalou o regional paraense. “É com muita satisfação que eu recebo o prêmio Nelson Figueiredo instituído pelo CRA-PA que é liderado pelo grande administrador Fábio Lúcio. Foi um dia de muita alegria e referência a estes profissionais competentes que engrandecem a nação brasileira por seus trabalhos”, pontuou Albuquerque.