Em 2025, a Administração no Brasil completa seis décadas de regulamentação. Para celebrar o Jubileu de Diamante da profissão, o CRA-PA preparou uma programação especial de homenagens no mês de setembro e ao longo do ano para os profissionais de Administração.
Nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2025, o Centro de Convenções da Amazônia (Hangar), em Belém, foi o palco do XXIX Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), foi uma experiência inesquecível, reunindo grandes nomes da Administração, especialistas renomados, acadêmicos e profissionais do setor, durante o evento houve a entrega de certificados e medalhas e o lançamento do Selo comemorativo dos 60 anos, em parceria com os Correios.
As homenagens incluem veiculação de Spot de 30” na programação diária da Rádio CBN Amazônia Belém FM 102.3, exposição de Outdoors em Belém, Santarém e Marabá, postagens de mensagens nas redes sociais e, no dia 09 de setembro, data oficial do Dia do Profissional de Administração veiculação de banner em jornais impressos de grande circulação.
As homenagens abrangem ainda, a iluminação especial de prédios públicos na cor safira, alusiva aos 60 anos de regulamentação da profissão. Na agenda tem a participação do Conselho em vários eventos promovidos pelas Instituições de Ensino Superior, na capital e no interior.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marabá, no dia 09 de setembro, o Conselheiro Regional do CRA-PA, Adm. Caetano dos Reis Neto representando o Presidente, Adm. Fábio Lúcio Costa, fará uso da Tribuna em celebração aos 60 anos da Regulamentação da Profissão de Administrador (Jubileu de Diamante), o mesmo ocorre na Câmara Municipal de Santarém. No mês de outubro, estão previstas ainda, a realização de Sessões Solenes nos Plenários das Câmara Municipal de Belém e na Assembleia Legislativa do Estado.
No dia 30 de setembro, o CRA-PA promove evento alusivo ao Jubileu de Diamante, com a entrega de certificados e medalhas, em Belém, que vai reunir autoridades, profissionais e a sociedade em momentos de reconhecimento, memória e celebração. Já no dia 30 de outubro, será a vez de Santarém celebrar os 60 anos da Administração, com um evento de homenagens no auditório da Associação Comercial e Empresarial – ACES.
Em outubro, o documentário para celebrar os 60 anos da profissão de administrador “Memórias da Administração: 60 anos que mudaram o Brasil”, será exibido no Cine Líbero Luxardo do Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves, em uma sessão especial de cinema, exclusiva para o CRA-PA.
E, finalizando as comemorações do Jubileu, no mês de novembro, o CRA-PA promove o I Encontro Paraense dos Profissionais de Administração – EPPA, onde vai acontecer a entrega dos prêmios Profissionais de Administração e o Prêmio Institucional Educação em Administração aos vencedores da edição 2024-2025.
Parabenizamos todos os profissionais de Administração por sua dedicação, ética e contribuição para a sociedade. Seu trabalho desempenha um papel crucial no sucesso das organizações e na construção de um ambiente empresarial mais justo e transparente.

