No momento você está vendo Conselheiros do CRA-PA reúnem-se para a 1º reunião plenária do ano

Conselheiros do CRA-PA reúnem-se para a 1º reunião plenária do ano

Na tarde da última segunda-feira, 17, os conselheiros do Conselho Regional de Administração do Pará estiveram reunidos na primeira Reunião Plenária Ordinária do ano de 2022, onde deliberaram ações para serem implementadas no decorrer do exercício. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa.

A reunião serviu para alinhar estratégias, discutir importantes pontos de pauta referentes a gestão e, também, formular diretrizes para a organização do XVII Fórum Internacional de Administração (XVII FIA), previsto para acontecer no período de 26 a 28 de setembro de 2022, em Belém.

Durante a plenária, foram aprovadas as contas do ano de 2021, formalizadas em conformidade com o disposto na Instrução Normativa nº 84/2020 do Tribunal de Contas da União – TCU e Resolução Normativa nº 570/2019 do CFA, contendo os Balanços Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e o Demonstrativo das Variações Patrimoniais, emitidos em 31 de dezembro de 2021.

Na avaliação do coordenador da Comissão de Análise de Contas, Adm. Ivaldo Melo Jr, no exame das peças que compõem a Prestação de Contas, verificou-se compatibilidade entre os valores demonstrados nos balanços e nas demonstrações financeiras, os quais expressam de forma adequada a situação econômico-financeira da entidade. “Os resultados apresentados na reunião são positivos. A movimentação financeira apresenta um superavit orçamentário na ordem de R$ 419.104,13 que representa um crescimento de 44,18% e a redução das despesas de 5,7%, em relação ao ano anterior, esses números dão mais segurança sobre o equilíbrio financeiro do Conselho”, comentou.

Para o presidente Fábio Lúcio Costa os resultados apresentados só mostra que o CRA-PA está no caminho correto. “Sempre pautamos nossa gestão nos princípios norteadores de atos da administração pública, não poupando esforços no sentido de bem administrar com sucesso, zelo e eficiência as questões administrativas, contábeis, financeiras, de recursos humanos e tecnológicos do Conselho Regional”, destacou.

O Plenário do CRA-PA é composto de 09 Conselheiros Titulares, que podem ser substituídos nas suas ausências, licenças, pelos respectivos Conselheiros Suplentes, se constituindo como em órgão deliberativo do Conselho. A sessão Plenária se constitui em instância máxima de discussão e deliberação, que poderá versar sobre questões diversas, previamente pautadas, sendo realizada ordinariamente, 01(uma) vez, a cada mês, podendo, de forma excepcional e extraordinária ser realizada noutra data, observada as disposições regimentais vigentes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.