No momento você está vendo Parceria entre CRA-PA e SESCOOP/PA possibilita cursos de capacitação em cooperativismo

Parceria entre CRA-PA e SESCOOP/PA possibilita cursos de capacitação em cooperativismo

Por meio de parceria firmada com o Sistema OCB/PA, os profissionais de Administração têm agora mais um incentivo para participarem de ações de capacitação profissional. Com a capacitação e, posteriormente, com o credenciamento desses profissionais no SESCOOP/PA, será gerada uma importante mão de obra para a prestação de serviços às cooperativas de todo o estado do Pará.

Em fevereiro, os cursos terão início e tem como público-alvo os administradores e tecnólogos para atuarem no mercado cooperativista. Inicialmente as turmas serão abertas em Belém e estendidas, conforme a demanda, para o interior do Estado. Serão disponibilizadas 20 vagas por turma e os cursos terão carga horária de 16 horas.

Cronograma dos Cursos:

Fevereiro
Curso Básico de Cooperativismo – 02 Turmas
Data: 21, 23, 24 e 25/02/2022

Março
Curso Básico de Instrutor de Treinamentos
Data: 21 a 25/03/2022

Abril
Curso de Conselho de Administração
Data: 25 a 28/04/2022

Maio
Curso de Conselho Fiscal – 02 Turmas
Data: 23 a 26/05/2022

Junho
Curso de Governança Cooperativa
Data: 20 a 23/06/2022

De acordo com o Conselheiro Luiz Alves dos Santos, coordenador do programa de capacitação no âmbito do CRA-PA, houve uma pesquisa prévia junto aos profissionais registrados, no período de 18/11 a 31/12/2021, onde foi disponibilizado um formulário de pré-inscrição aos interessados em participar dos cursos ofertados. Segundo ele, o objetivo foi identificar as demandas para o preenchimento das vagas e formação de cadastro reserva.

“Trata-se de um grande projeto que vai nos permitir avançar no processo de formação, capacitação e na abertura de novos postos de trabalho para os nossos profissionais. A parceria com o Sistema OCP/PA que é de longa data se fortalece ainda mais com este novo convênio e vai contribuir para o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas paraenses”, destacou o presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa.

“O termo de cooperação técnica que firmamos com o CRA/PA vem como uma ferramenta excelente para a identificação e capacitação de profissionais qualificados que poderão ser contratados e aproveitados para atender as demandas das cooperativas. Esses profissionais poderão auxiliar no desenvolvimento dos processos de gestão administrativa necessários para o bom funcionamento das cooperativas”, afirma Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

A realização das atividades de capacitação será realizada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA), que tem como grande missão promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas paraenses.

Para maiores informações sobre a realização dos cursos entre em contato com o CRA-PA através do e-mail: administrador@crapa.org.br.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.