No momento você está vendo Presidente Fábio Lúcio se reúne com representantes de Conselhos de Classe para discutir o XVII FIA e alinhar parcerias

Presidente Fábio Lúcio se reúne com representantes de Conselhos de Classe para discutir o XVII FIA e alinhar parcerias

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), Adm. Fábio Lúcio Costa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), com alguns representantes de Conselhos Regionais de nosso estado, dentre eles o Presidente do CRC-PA, Ian Blois Pinheiro, o Presidente do CORECON PA-AP, Roberto Carlos Quintela de Alcantara e o Diretor Presidente do CORE-PA, Hely Ricardo de Lima. Dentre os inúmeros temas tratados no encontro, discutiu-se a realização do XVII Fórum Internacional de Administração (FIA 2022), que será realizado no mês de setembro em Belém e alinhar estratégia de parceria para futuras demandas conjuntas.

De acordo com o presidente do CRA-PA, a troca de informações entre os Conselhos contribuem para o fortalecimento das categorias que representam. “Convidamos os presidentes para apresentar o projeto FIA 2022 e buscar apoio para serem nossos parceiros nesse importante evento para a ciência da Administração. Conversamos bastante e esclarecemos muitas dúvidas sobre diversos assuntos comuns às entidades de classe”, disse Fábio Lúcio.

O Presidente do CRC-PA, Ian Blois Pinheiro, ressalta que hoje tivemos um alinhamento de suma importância para a construção do Fórum Permanente dos Conselhos de Classe do estado do Pará e a troca de um networking para a assinatura de um possível Termo de Cooperação Técnica entre os Conselhos presentes à reunião. “Coloco o Conselho Regional de Contabilidade do Pará à disposição para compartilhar nossas experiências e queremos também aprender com os demais colegas, para que possamos a partir da sustentabilidade e cooperação entre as entidades priorizar o crescimento da sociedade, pois o novo papel dos Conselhos de Classe é ser um fator de proteção social”, pontuou.

A partir de março, as reuniões se intensificarão e outras entidades de classe serão convidadas para o alinhamento de parcerias e troca de experiências exitosas, com o objetivo também de promover a integração entre os diferentes Conselhos, para compartilhar soluções e boas práticas de gestão que culminarão favorecendo as entidades envolvidas e por conseguinte, fortalecendo a representatividade das categorias profissionais.

Sobre o FIA

Belém foi a cidade escolhida para sediar o XVII Fórum Internacional de Administração, que é sem dúvida o principal evento da Administração no Brasil, com participantes nacionais e internacionais. É um grande espaço para debates sobre o presente e o futuro da Administração pública e privada, onde são discutidas ideias e conceitos e apresentados relatos de experiências.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Pará em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá de 26 a 28 de setembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação da Docas.

Dentro do XVII FIA vão acontecer, cinco outros eventos: o III FOGESP – Fórum de Gestão Pública, o II Fórum de Profissionais de Administração MAIS, o II Fórum de Jovens Profissionais de Administração, V Fórum de Mulheres da Administração e o EPROCAD – Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.