No momento você está vendo Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, participa do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, participa do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, está em Brasília, onde participa do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2022. O evento, que teve início nesta quinta-feira (17/2), prossegue amanhã (18/02), reúne os gestores de todos os regionais debatendo assuntos pertinentes ao sistema e aos profissionais de Administração.

Para o presidente do regional paraense, “o Fórum é importante para o alinhamento da ações e discussão dos assuntos relevantes para o sistema e para a profissão”.

No fórum, estão sendo discutidos dentre outros assuntos, o Plano Nacional de Fiscalização do Sistema CFA/CRAs, Refis 2022, a Pesquisa Nacional Perfil do Administrador e do Tecnólogo, o Cadastro de Gestores Judicias CNAJAP e o Anteprojeto de Regulamento de Registro Profissional de Pessoas Físicas e de Registro de Pessoas Jurídicas.

Durante o evento, um dos assuntos mais aguardados foi a apresentação do XVII Fórum Internacional de Administração. O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, destacou a importância e o desafio da realização de um evento como o FIA durante o cenário atual de dificuldades em consequência de uma pandemia. “É uma honra recebê-los em nossa casa no mês de setembro para discutir a Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança. Que juntos consigamos fazer do FIA 2022 uma oportunidade única para os Administradores e que os debates e trocas de conhecimentos possam se multiplicar diante de um tema tão importante no contexto que vivemos”, destacou.

O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, falou sobre a realização do FIA pelo CRA-PA. “A realização do Fórum Internacional de Administração, em sua edição XVII, em 2022, pelo Regional do Pará, representa de forma emblemática uma grande vitória da profissão. Isso nos enche de orgulho, nos enche de satisfação, nos enche de alegria e mostra que o CRA-PA voltou a brilhar na constelação do Sistema CFA/CRAs e já é um exemplo maravilhoso para a nossa profissão. Então, é de fato muito relevante fazermos esse XVII FIA no Pará e na dimensão da contingência Amazônica que para nós é de fato estratégica e de fato, muito importante”, ressaltou, parabenizando os gestores da autarquia paraense pela ousadia e convicção de que será um grande evento e que o aprendizado gerado nele será multiplicado.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo de divulgação do FIA, produzido pelo CRA-PA, com relato e apoio de dirigentes de diversas entidades paraenses, parlamentares e do governador do estado do Pará, com a chamada para o maior encontro de administração do país, convidando a todos a participarem desse importante evento em nossa capital, que acontecerá no período de 26 a 28 de setembro de 2022, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação da Docas.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.