No momento você está vendo FIA 33 anos: sucesso, aprendizado e organização

FIA 33 anos: sucesso, aprendizado e organização

O Fórum Internacional de Administração está mais consolidado do que nunca, principalmente com a participação efetiva de profissionais da área, tanto do Brasil quanto do exterior. Mesmo sendo realizado de 2 em 2 anos, o FIA é sucesso por onde passa – sobretudo pelo desenvolvimento das temáticas apresentadas ao longo das edições e envolvimento direto com assuntos emergentes da sociedade.

É por tanto sucesso assim, que o CFA realizou ao longo das semanas – uma série especial voltada a retrospectiva do FIA – perpassando por todas as edições. Hoje não será diferente e apresentaremos as realizações ocorridas entre 2013 e 2019

2013| Gramado – Rio Grande do Sul

Em Gramado, na Serra Gaúcha, aconteceu o décimo terceiro FIA – promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, conjuntamente com os CRAs do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A edição do Fórum também contou com a realização da terceira Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. Entre os assuntos em voga, naquele momento, estavam os debates voltados à tendência para o futuro da Administração e dos negócios, o desenvolvimento de carreiras na nova ordem mundial, empreendedorismo e inovação, além de um debate especial voltado à governança do país.  

2015 | Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Capital de grandes eventos mundiais, a cidade do Rio de Janeiro sediou pela segunda vez o Fórum Internacional de Administração. O FIA foi marcado, entre outros pontos, por um amplo debate e questionamentos voltados ao futuro da nação, além da celebração do Jubileu de ouro da profissão – que comemorava, naquela ocasião, os 50 anos da Administração no país.

2017 | Gramado – Rio Grande do Sul

Por mais uma vez, Gramado foi a cidade sede do Fórum Internacional de Administração. O XV FIA, realizado em 2017, teve debates sobre tecnologia, responsabilidade social, ética, geopolítica e a valorização das mulheres – que já ocupavam cerca de 70% das cadeiras nas faculdades de Administração. Organizado pelo CRA-RS e CFA, o evento contou com palestrantes internacionais de Portugal, Canadá e França, além de nomes nacionais de referência no meio acadêmico e empresarial – como por exemplo – Angela Terto, assessora de direitos Humano da Onu e Karla Parra, especialista da Organização Internacional do Trabalho no país.

2019 | Palmas – Tocantins

Palmas, a moderna capital do estado do Tocantins, foi a sede do XVI Fórum Internacional de Administração, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal, em parceria com o CFA. O tema central do evento tratou da “Liderança empreendedora – uma realidade necessária”, em um ano de turbulências políticas e econômicas no Brasil. O Fórum contou com  a participação de profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes, professores, empresários e empreendedores brasileiros. Além de difundir a ciência da administração, o evento também gerou grandes oportunidades de network e de negócios, projetando investimentos para Tocantins e para o Brasil.

Saiba mais

Aproveite, também, para acessar outras publicações relacionadas a retrospectiva do FIA:

Fórum Internacional de Administração: de 1989 até aqui! | Clique aqui

FIA de 2 em 2 anos: uma retrospectiva de ciclos | Clique aqui 

FIA: desde 1989 sendo o maior evento de Administração do mundo | Clique aqui

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.