No momento você está vendo CRA-PA realiza nona plenária de 2023 com a presença do presidente do CFA

CRA-PA realiza nona plenária de 2023 com a presença do presidente do CFA

Os conselheiros do Conselho Regional de Administração do Pará, liderados pelo presidente Adm. Fábio Lúcio Costa, participaram da 9ª Reunião Plenária do CRA-PA. O encontro, que fez parte da programação dos 55 anos de instalação do regional, aconteceu na sala de reuniões do Edíficio Rogério Fernandez, em Belém, na manhã da última quinta-feira, 18.

O encontro presencial contou com a participação do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo; do vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo de Almeida; do diretor da CAF, Adm. Francisco Almeida Costa; do conselheiro federal, Adm. Mauro Leônidas; do presidente do CRA-CE, Adm. Francisco Rogério Cristino e do vice-presidente do CRA-CE, Adm. Lamarck Mesquita Guimarães. A reunião teve ainda a participação do conselheiro federal pelo Pará, Adm. Mauro Leônidas.

Entre os temas debatidos, destaca-se a análise e julgamento do balancete de abril de 2023, a disponibilidade financeira do CRA-PA, o demonstrativo de arrecadação mensal, além dos prêmios para homenagear e valorizar os profissionais de Administração do estado do Pará. Os conselheiros também discutiram o combate à fraude de diplomas, visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) e o julgamento de processos de fiscalização e registro.

Além disso, a pauta da reunião tratou das atividades que estão sendo realizadas para comemorar os 55 anos de instalação do Regional, com destaque para a cerimônia realizada na noite do dia 17, que contou com a participação de várias personalidades ligadas à Administração e dirigentes de entidades e IES.

O Presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio, ressaltou a importância da reunião com a presença da diretoria do CFA e afirmou que a garantia da qualidade dos serviços prestados aos profissionais e as ações de fiscalização para a proteção da sociedade e combate à atuação ilegal de profissionais e empresas não registrados são prioridades da gestão.

Durante a reunião, os membros do Conselho Federal de Administração elogiaram a atuação do regional paraense em prol da valorização da categoria e apresentaram os principais planos e projetos em curso no CFA para beneficiar os profissionais de administração de todo o Brasil. “Nossa diretoria, a qual presido, tem como diretriz principal de gestão tornar os CRAs como centro das ações do CFA, visando o desenvolvimento e a gestão sustentável dos nossos regionais”, pontuou o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo.

Participaram da plenária, além dos Administradores já citados, os conselheiros regionais, Adm. Delma Lopes de Oliveira, Adm. Hermes Feitosa, Adm. Cláudio Bittencourt Jr, Adm. Danielle Corrêa, Adm. Hinton Bentes, Adm. Ivaldo de Melo Jr, Adm. Oswaldo Gomes, Adm. Gilson Oliveira Reis, Adm. Jorge Serra, Adm. Pedro Loureiro.

Palestra

A reunião plenária aberta, contou com uma palestra proferida pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, que reuniu os conselheiros e colaboradores do CRA-PA.

Na oportunidade, ele falou sobre “A Fiscalização dos Editais de Licitação” e “A Fiscalização e os Cargos Comissionados”. “Fiscalizar para valorizar a profissão e inserir os profissionais no mercado de trabalho é a nossa missão”, garantiu Leonardo.

Durante sua palestra, o presidente do CFA compartilhou experiências exitosas na área da fiscalização. Uma dessas ações visa fiscalizar os cargos comissionados na Administração Pública. Segundo Leonardo, muitos profissionais são nomeados sem a devida qualificação técnica.

Outra iniciativa é a fiscalização de editais de licitação de prefeituras, câmaras municipais, secretarias estaduais e empresas públicas. “Nosso objetivo, com essas ações, é resguardar as prerrogativas dos profissionais de Administração”, explicou.

O presidente também destacou o projeto “CRA Jovem”, que tem por objetivo abrir portas para os estudantes de administração. Ele explicou que, através do registro e do contato permanente os acadêmicos poderão acompanhar ações do Conselho e contribuir com o fortalecimento e defesa da profissão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.