No momento você está vendo CRA-PA reúne diretores e conselheiros

CRA-PA reúne diretores e conselheiros

Na última sexta-feira (14/07), o Conselho Regional de Administração do Pará realizou a sua 7ª reunião de diretoria e a 13ª reunião plenária de 2023, na sede do órgão, em Belém. Presidida pelo Adm. Fábio Lúcio Costa, a reunião conjunta contou com a participação presencial dos diretores de fiscalização e registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr e de Relações Institucionais, Adm. Danielle Corrêa, além dos conselheiros Adm. Ivaldo de Melo Jr, Adm. Hinton Bentes, Adm. Vera Fidalgo e Adm. Luiz Alves. Participaram online, a vice-presidente, Adm. Delma Lopes de Oliveira e o diretor administrativo e financeiro, Adm. Hermes Feitosa, que discutiram uma pauta diversificada e relevante para a instituição.

O início da reunião foi marcada por momentos de emoção e de homenagem. Um minuto de silêncio foi dedicado à memória da genitora do presidente do CRA-PA, Maria José da Rocha, falecida no dia 02, e do prof. Édson Franco, falecido no dia 13 de julho.

Em seguida, foi submetido à apreciação o balancete referente ao mês de junho de 2023. Os conselheiros analisaram e aprovaram o relatório da Comissão de Tomada de Contas que verificou a conformidade dos registros financeiros do CRA-PA, buscando assegurar a transparência e o cumprimento das obrigações contábeis.

A disponibilidade financeira do CRA-PA também foi abordada durante a reunião. Foi apresentado um panorama da atual situação financeira do Conselho, permitindo uma visão clara das receitas e despesas e embasando a tomada de decisões estratégicas.

Outro ponto discutido foi a programação do I Encontro Paraense dos Profissionais de Administração (EPPA), previsto para acontecer no mês de setembro e, ainda, apresentação de demandas de fiscalização e registro, campanha de negociação de débitos, novas parcerias para o Clube de Benefícios, área de pessoal, além de ações de fortalecimento institucional do Conselho e melhora de processos administrativos de forma geral.

O Plenário deliberou, ainda, pela candidatura do CRA-PA para organizar e realizar o Encontro Regional dos Profissionais de Administração – ERPA Norte, em 2024.

Encerrando a sessão, o presidente Fábio Lúcio faz uma avaliação do que foi discutido na reunião. “A avaliação que eu faço é positiva. Assumimos essa responsabilidade e missão, juntamente com todos os conselheiros, estamos otimistas e entusiasmados e, temos sempre a intenção de cumprir o que nos foi delegado.

O órgão, que é uma autarquia federal, promove duas sessões plenárias mensais e uma reunião de Direx para discutir, deliberar e alinhar os assuntos pertinentes a Administração e seus profissionais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.