No momento você está vendo CRA-PA lança campanha de doação de frascos de vidro para banco de leite humano da Santa Casa do Pará

CRA-PA lança campanha de doação de frascos de vidro para banco de leite humano da Santa Casa do Pará

O Conselho Regional de Administração do Pará, em parceria com a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, lança a campanha solidária que visa arrecadar potes de vidro que têm a função de coletar e armazenar o leite materno para recém-nascidos doado ao banco de leite da Fundação.

O evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na sede da autarquia, em Belém, contou com a presença da Coordenadora do Centro de Referência Estadual Banco de Leite Humano da Santa Casa, Cynara Melo Souza, recepcionada pelo Presidente do Conselho, Adm. Fábio Lúcio Costa e pela Comissão Especial ADM Mulher. A proposta é incentivar os profissionais de Administração e a sociedade em geral para essa importante campanha, haja vista a grande demanda e necessidade diária de leite materno para salvar vidas dos bebês prematuros.

Idealizada pela Comissão Especial ADM Mulher do CRA-PA, que tem como coordenadora a Adm. Delma Lopes de Oliveira, que também é vice-presidente da entidade, a campanha faz parte das comemorações pelo mês dos Profissionais de Administração. Na ocasião, foram entregues os primeiros frascos arrecadados e doados pelos colaboradores e conselheiros do regional paraense.

Durante o lançamento, Cynara Melo agradeceu e ressaltou a importância dessa iniciativa do CRA-PA em prol de uma causa tão nobre e especial. “Essa ação solidária é uma grande corrente do bem em prol dos recém-nascidos prematuros, além de priorizar o descarte correto desses recipientes”, declarou.

Ela explicou ainda que a doação representa um ato de solidariedade que ajuda a conservar o leite materno doado. “O leite humano é um alimento nobre, pois atende a todas as necessidades nutricionais dos recém-nascidos e para aderir à campanha, basta contribuir com um frasco de vidro de aproximadamente 50g”, completou a coordenadora.

Para o presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa, esta campanha ratifica o papel social do Conselho.Desde o início da nossa gestão trabalhamos o braço social da entidade. “Nos sentimos muitos felizes em abraçar essa causa e colaborar na manutenção de um serviço essencial aos recém-nascidos prematuros, além de conscientizar nossos profissionais no que se refere à ações importantes e necessárias como está”, destacou.

Estiveram presentes ainda no lançamento, a diretora de relações institucionais, Admª. Danielle Corrêa; a vice-coordenadora da Comissão, Tecnolª. Nildes Ribeiro Thomaz, além das componentes da Comissão Admª. Elizangela Santos e Admª Rita Gonçalves e demais colaboradores.

Trabalho de referência

Criado em 1987, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará é um dos maiores do país. Responsável pela promoção de ações destinadas a incentivar o aleitamento materno, e ainda pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite humano das doadoras, incluindo mães de recém-nascidos que não podem mamar. Na média e alta complexidade, a Santa Casa está trabalhando com implantação de mais bancos de leite em todas as regiões do estado.

Serviço

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta estar saudável e não estar tomando nenhum medicamento que interfira na amamentação. Por isso, se você está amamentado e quer doar, procure o banco de leite humano da Santa Casa, na Rua Bernal do Couto, 1040 – Umarizal, Belém/Pará ou ligue para (91) 4009-0375/4009-2311/98899-6326. Seu gesto significa a vida para uma criança.

Pontos de arrecadação

Os pontos de arrecadação são a sede do CRA-PA, na Tv. Quintino Bocaiúva, 2301, Sala 2303 – Ed. Rogélio Fernandez e na empresa Thomaz Corretora de Seguros, sito à Tv. Quintino Bocaiúva, 1127, 3º Andar.

Tipo adequado

Somente os frascos de vidro com a tampa plástica rosqueável podem ser utilizados para o armazenamento do leite materno. Isso porque, antes de ser utilizado, o leite passa por um processo de pasteurização, em que é aquecido a 62,5º C por 30 minutos. Os recipientes de café solúvel ou potes no mesmo modelo, nos tamanhos pequenos e médios, são os mais indicados porque dão melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga. Estes, quando desinfetados adequadamente, ficam aptos para armazenar o leite materno em um congelador.

Informações

Sobre a campanha, entre em contato com a Comissão por meio dos telefones/whatsapp (91) 3122-9036//99207-8265/99214-4681 e pelo e-mail: admulher@crapa.org.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.