No momento você está vendo CRA-PA participa de eventos nas IES em comemoração ao mês do Profissional de Administração

CRA-PA participa de eventos nas IES em comemoração ao mês do Profissional de Administração

As programações aconteceram na UNAMA, ESTÁCIO e FAAM, ambas em Ananindeua.

Na última sexta-feira (15), o Conselho Regional de Administração do Pará esteve presente em eventos comemorativos realizados por instituições de ensino superior no município de Ananindeua. Palestras enfatizando a Administração fizeram parte das programações que reuniram estudantes e professores dos cursos de Administração mantidos pelas instituições.

Na Unama Ananindeua, o CRA-PA esteve presente na “Cerimônia do Blazer”, em duas sessões, manhã às 10h e noite às 19h. O rito solene tradicional que se constitui em uma iniciação de compromisso com a profissão escolhida pelos acadêmicos, contou com a presença dos seus paraninfos e familiares.

O Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Hermes Feitosa, participou dos dois eventos organizados pelas coordenações dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Redes de Computadores.

Na oportunidade, Hermes saudou os presentes e manifestou a satisfação do Conselho participar dessa iniciativa para os alunos que estão dando os primeiros passos na academia e compartilhar experiências.

O CRA-PA prestigiou também a Semana do Administrador organizada pela Faculdade Estácio Ananindeua, ocasião em que foi proferida a palestra ”A Influência da Inteligência Artificial na área da gestão” pelo Adm. Hinton Bentes, conselheiro do regional paraense. A exposição foi dirigida aos acadêmicos do curso de Administração, atendendo ao convite do coordenador do curso, Prof. Victor Oliveira. A palestra contou com a mediação do Prof. Maurício Adenor e, na ocasião, foram entregues seis carteiras de estudantes.

Os acadêmicos que obtiveram registro e receberam a carteira foram: Ana Luiza Pinheiro,Camylly Victoria França, Jelly Cristina Moraes, Jessica dos Santos Coelho, Luan Dimitri Rodrigues e Vanessa Ferreira Vanderlei.

Ainda no dia 15, às 19h30, na Faculdade da Amazônia – FAAM, em Ananindeua, o conselheiro Adm. Gilson Reis, representando o CRA-PA, participou de uma roda de conversa debatendo o tema “Novas Tendências Profissionais: Desafios para administradores e contadores”, atendendo convite da Coordenadora do curso de Administração, Profª. Ivanete Santa Rosa Campos.

O encontro abordou entre outros assuntos, a apresentação dos profissionais e suas experiências; os desafios enfrentados durante sua atuação no mercado de trabalho; a educação continuada; os desafios do ESG para as empresas e atuações profissionais, bem como foram dadas dicas importantes aos alunos para posicionamento frente ao mercado.

Gilson ressaltou a relevância da experiência como um momento de integração e de compartilhar relato de experiência com os alunos. “O evento proporcionou expor à luz da temática, as suas percepções ou perspectivas do mercado, panoramas, cenários, tendências e posicionamento estratégico frente a um mundo em constante e rápida transformação”, concluiu o conselheiro.

Setembro é o mês da administração e, para celebrar, diversas instituições de ensino promovem palestras que abordam temas relacionados a profissão. Os eventos, alusivos à data, além de comemorar o Dia dos Profissionais de Administração, também contribuem para discutir a formação do administrador dentro de um contexto prático e aproximar a autarquia das Instituições de Ensino.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.