No momento você está vendo CRA-PA recebe membros da Comissão Especial de Apoio aos Conselhos

CRA-PA recebe membros da Comissão Especial de Apoio aos Conselhos

O Conselho Regional de Administração do Pará recebe, nos dias 29/02 e 01/03, a visita técnica dos Administradores Jaylson Franklin Mendonça Nunes, ex-presidente do CRA-MA e da Adm. Nádia Mauren Venuto Paxeco, vice-presidente do CRA-MG, ambos são membros da Comissão de Apoio aos Regionais (CEAR), designada para o levantamento de informações e elaboração de um Plano de Melhorias para o regional paraense.

Nesta quinta-feira (29/02), o encontro foi com os gestores do regional e com a equipe de fiscalização. Na sexta-feira (01/03), a comissão vai se reunir com as equipes de cobrança e jurídico.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, abriu a reunião e informou que o objetivo principal dessa visita é coletar dados e insights que possam subsidiar a elaboração de estratégias e ações para aperfeiçoar o funcionamento e a eficiência do Conselho Regional de Administração do Pará.

Segundo a vice coordenadora da CEAR/CFA, Adm. Nádia Venuto, o treinamento tem por objetivo construir um plano de gestão, adotando o modelo MEG, aplicando 12 indicadores estratégicos. “A ideia é aproveitar melhor a experiência de cada um e promover o compartilhamento das boas práticas de gestão adotadas entre todos os regionais que compõem o Sistema CFA/CRAs”, declarou.

Para o Adm. Jaylson Franklin Mendonça, a comissão está aqui para ouvir os colaboradores com o objetivo de identificar as ações positivas e os pontos fracos da gestão, visando implementar melhorias, criando um padrão norteador para unificar as ações em todo o Sistema.

Após a análise, será possível:

  • Disseminar as boas práticas de gestão;
  • Mapear os principais riscos identificados e propor planos de ação para mitigar os seus potenciais efeitos;
  • Propor planos de ação para as oportunidades de melhorias identificadas;
  • Propor um modelo padronizado de benchmarking a ser adotado pelos regionais;
  • Elaborar inventário de indicadores de desempenho a serem adotados pelos regionais;
  • Mapear os principais processos do regional.

A CEAR tem como objetivo disseminar a cultura da excelência na gestão do Sistema CFA/CRAs e contribuir com a melhoria contínua da gestão dos Conselhos Regionais de Administração, por meio do aperfeiçoamento dos processos finalísticos e processos meio.

A participação ativa e a colaboração de cada Conselho Regional são fundamentais para o sucesso desse empreendimento coletivo em prol da administração pública e da sociedade como um todo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.