No momento você está vendo CRA-PA presta homenagem às mulheres profissionais de Administração

CRA-PA presta homenagem às mulheres profissionais de Administração

Neste mês tão simbólico, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Administração do Pará integrou-se às comemorações e homenageou na manhã desta sexta, 08, as mulheres profissionais de administração e demais profissionais que trabalham no regional. O encontro aconteceu no plenário da autarquia onde todos os presentes se vestiram de lilás, a cor símbolo do feminismo, que remete a espiritualidade, a intuição e a sensibilidade, uma síntese cromática da luta por igualdade e libertação para homenagear as mulheres. Com esse gesto parabenizamos as profissionais de Administração, por toda dedicação e fonte de inspiração.

A camiseta usada traz a mensagem “Unidas por mais mulheres na administração” em volta do símbolo da profissão. A imagem faz alusão ao movimento ADM Mulher, que nasceu nos CRAs e inspirou a criação da Comissão Especial das Mulheres Profissionais da Administração. Mensagens alusivas à data também estão postadas na redes sociais do regional e completam a deferência especial.

Buscando valorizar ainda mais a importância da mulher na administração, o CRA-PA criou a Comissão ADM mulher, formada pelas profissionais de Administração: Admª Delma Lopes de Oliveira (Coordenadora); Tecnolª Nildes Thomaz (Vice-Coordenadora); Admª. Elizangela Santos (Secretária) e  demais membros: Admª. Danielle Corrêa, Admª. Suely Margalho, Admª. Letícia Fayad e Admª. Rita Gonçalves, cuja finalidade é planejar, organizar, formular e adotar providências relativas ao projeto que recebe o mesmo nome. E, para comemorar este dia especial, elas buscaram reunir a comissão e as colaboradoras. Além disso, participaram de uma webinar “A Administração apoia as políticas de prevenção à violência contra a mulher, transmitida pelo CFA PLAY, do Conselho Federal de Administração.

O presidente Fábio Lúcio conduziu a breve cerimônia e destacou a satisfação em celebrar a data, reconhecendo a luta de todas as mulheres ao longo dos anos, principalmente aquelas que atuam com dedicação à profissão. Ressaltou que, do atual quadro de 18 colaboradores, as mulheres formam a maioria no contingente, nada menos do que 10 são do sexo feminino. “Muito nos honra fazer parte da trajetória de vida de tantas profissionais que são inspiração para tantas outras. Neste Dia Internacional da Mulher, queremos renovar o nosso compromisso com vocês Administradoras, e também propor que, assim como nos orgulhamos das nossas conquistas sociais, que também tenhamos orgulho da nossa profissão”, falou o presidente.

Na ocasião, a coordenadora da Comissão ADM Mulher Pará, Admª Delma Lopes, falou a respeito das conquistas das mulheres e crescente aumento do número de profissionais atuantes. Parabenizou a equipe e enalteceu a importância da participação das mulheres para o sucesso das organizações. “Desejamos que cada dia mais mulheres escolham a Administração, e mais do que isso: atuem de forma ética tendo o registro profissional como o principal escudo do exercício legal da profissão”, destacou.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa; a vice-presidente e coordenadora da Comissão ADM Mulher Pará, Admª. Delma Lopes de Oliveira; a diretora de Relações Institucionais, Adm. Danielle Corrêa; o diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Hermes da Silva Feitosa; a Admª Suely Margalho, membro da Comissão ADM Mulher e colaboradores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.