No momento você está vendo CRA-PA faz o relançamento da Campanha de arrecadação de potes de vidro, que serão usados para armazenamento de leite materno

CRA-PA faz o relançamento da Campanha de arrecadação de potes de vidro, que serão usados para armazenamento de leite materno

Na manhã desta terça-feira, 21, o Conselho Regional de Administração do Pará fez o relançamento da campanha de doação de frascos de vidro. O evento aconteceu durante a realização do V Fórum de Doação de Leite Humano, que faz parte da programação da XI Semana Estadual de doação de Leite Materno 2024, promovido pela Santa Casa do Pará.

A iniciativa, organizada pela Comissão ADM Mulher Pará da autarquia, iniciou suas ações no ano passado, e pretende intensificá-las até dezembro de 2024, quando serão reunidos os potes arrecadados durante esse período e repassados para o banco de leite humano “José Aprigio Guerra de Almeida” da FSCM.

Na solenidade, que reuniu todos os parceiros da Santa Casa, a coordenadora da Comissão ADM Mulher, Adm. Delma Lopes de Oliveira, falou da honra do CRA-PA abraçar a causa e participar de uma ação tão importante e necessária. “É de grande valia essa campanha. Os potes arrecadados para armazenar o leite materno vai ajudar muitas famílias, mulheres e bebês prematuros que precisam”, disse.

Delma destacou ainda, que o Conselho está buscando parcerias com as Instituições de Ensino Superior visando incrementar e incentivar a doação de embalagens de vidro. A mobilização solidária envolve colaboradores, estudantes, profissionais de Administração e a sociedade em geral.

Para o presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa, esta campanha ratifica o papel social do Conselho. “Desde o início da nossa gestão trabalhamos o braço social da entidade. “Nos sentimos muitos felizes em abraçar essa causa e colaborar na manutenção de um serviço essencial aos recém-nascidos prematuros”, destacou.

O armazenamento do leite humano doado depende da disponibilização de frascos de vidros com tampas de plástico rosqueável, como os de café solúvel, nos tamanhos pequeno e médio. Esse material é esterilizado e seguro, pois é resistente ao congelamento e descongelamento. Esse processo evita que o leite não perca os seus nutrientes.

Estiveram presentes ainda no relançamento da campanha, as profissionais de administração Nildes Ribeiro Thomaz, vice-coordenadora da Comissão; Letícia Fayad Pinheiro, membro do ADM Mulher, além das colaboradoras Elizangela Santos e Rita Gonçalves.

Os interessados em ajudar podem deixar o recipiente de vidro na recepção da sede do Conselho, de segunda a sexta-feira, na Tv. Quintino Bocaiúva, nº 2301, Sala 2303, Ed. Rogélio Fernandez Business Center, Bairro Cremação.

Para saber mais informações sobre as doações, podem entrar em contato pelo telefone (91) 3122-9036.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.