O coordenador do Programa Conexão Pará, Conselheiro Adm. Ivaldo de Melo Júnior, visitou, na segunda semana do mês corrente, as cidades de Castanhal e Capanema, na região nordeste do estado, com o objetivo principal de fortalecer a atuação da autarquia no interior.
Na programação, constou uma visita à Associação Industrial e Comercial de Castanhal (ACIC), onde se reuniu com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Castanhal, Hylsen Lins.
Ainda em Castanhal, o conselheiro foi recebido pela coordenadora do curso de Administração da Universidade da Amazônia – UNAMA, Profª. Ana Sabrina Silva Favacho e pela coordenadora do curso de Administração da Faculdade Estácio, Profª. Roberta Corrêa.
Roberta Corrêa falou da satisfação e do grande privilégio em receber a visita do CRA-PA na unidade Estácio Castanhal. “Além de todo o conhecimento agregado para nossos alunos de administração é externamente enriquecedora essa proximidade com o nosso Conselho. Somos gratos aos seus dirigentes por não medirem esforços na educação continuada e por estarem sempre à disposição de fazer o melhor pela classe”, ressaltou.
No município de Capanema, Ivaldo Melo visitou o Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo se reunido com a Profª. Dra. Eleci Terezinha Dias da Silva, coordenadora do curso de Administração da Universidade.
Durante os encontros, Ivaldo Melo apresentou as ações realizadas pela entidade e pelo Sistema CFA/CRAs, como: Clube de Benefícios, CFA Talentos, IGM/CFA, Gestor Judicial, Canais de Comunicação, Aplicativo digital, entre outras.
O Programa é uma iniciativa da atual gestão e busca promover uma maior aproximação com os profissionais de Administração que atuam nas diversas regiões do estado e discutir a realidade local. O objetivo é fortalecer a atuação do CRA-PA nos municípios paraenses, estimular o diálogo, e o alinhamento de novas parcerias, por meio da aproximação com as IES e entidades representativas da sociedade em geral.
O Programa “Conexão Pará” da autarquia prosseguirá por todo o ano de 2024, com visitas a outras regiões do nosso estado.