No momento você está vendo CRA-PA prestigia posse no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPA

CRA-PA prestigia posse no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPA

Em formato presencial, a cerimônia de posse ocorreu na última sexta-feira, 13 de maio, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED), no Campus Guamá, em Belém. Na ocasião, o Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, reconduziu os professores Armando Lírio e Paulo Moreira Pinto aos cargos de diretor-geral e diretor-adjunto, respectivamente, do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal do Pará (ICSA/UFPA). Os dirigentes foram reeleitos pela comunidade do instituto para o quadriênio 2022-2026.

O Conselho Regional de Administração do Pará esteve presente na cerimônia de Posse representado pela Adm. Delma Lopes de Oliveira, Vice-Presidente e pelo Conselheiro Oswaldo Junior, Ouvidor do CRA-PA, que contou também com a presença da Prof. Adm. Benedita Silva, Diretora da Faculdade de Administração da UFPA; do Prof. Dr. Gilmar Pereira, Vice-reitor da UFPA; do Prof. Dr. Paulo Pinto, Vice Diretor Adjunto do ICSA e reuniu pró-reitores, representantes da Administração Superior, das Unidades Acadêmicas, discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da UFPA.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, que não compareceu ao evento por motivos de compromissos agendados, na mesma data, junto ao Conselho Federal de Administração, em Brasília/DF, agradeceu o convite e parabenizou os empossados, desejando votos de profícua administração. “Buscamos estar sempre presentes nos eventos junto às universidades e faculdades fortalecendo ainda mais os laços com as Instituições de Ensino Superior do nosso Estado, isso é fundamental para nosso crescimento coletivo”, afirmou Fábio Lúcio.

O ICSA abriga atualmente cinco programas de pós-graduação: em Economia (mestrado e doutorado); em Serviço Social (mestrado e doutorado), em Ciência da Informação (mestrado), em Economia Aplicada (mestrado profissional) e em Administração (mestrado), além do Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade, uma Parceria da UFPA com a Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto. Reúne também as Faculdades de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social e Turismo. Ao todo, são mais de 160 projetos de pesquisa, extensão e ensino ativos no instituto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.