No momento você está vendo Parceria CRA-PA e Sistema OCB/SESCOOP/PA possibilita a formação em cooperativismo

Parceria CRA-PA e Sistema OCB/SESCOOP/PA possibilita a formação em cooperativismo

Foi realizada na última sexta-feira (27), o Ato de Encerramento da 1ª Turma do Curso de Capacitação em Atividades de Cooperativismo, realizado através da parceria entre o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), a Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB/PA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA). Na oportunidade, foram entregues certificados aos 14 profissionais de Administração que concluíram o treinamento.

O curso que foi coordenado, no âmbito do CRA-PA, pelo conselheiro Adm. Luiz Alves dos Santos, teve como objetivo ampliar a área de atuação dos administradores, seja na prestação de serviços como consultores, palestrantes ou instrutores por meio da contratação direta em cooperativas. De forma geral, o curso oportuniza e qualifica profissionais registrados no Conselho para atuarem no mercado cooperativista.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, destaca a importância de capacitações como essa para o desenvolvimento sustentável das cooperativas brasileiras. Segundo ele, quanto mais qualificadas estiverem os profissionais que ocupam cargos eletivos, de gestão ou de liderança numa cooperativa, mais seguras serão as tomadas de decisão, fortalecendo os processos organizacionais, de gestão e governança, ampliando as possibilidades de organização produtiva e geração de trabalho e renda.

A organização considerou excelente o engajamento dos profissionais, que souberam aproveitar muito bem o conteúdo disponibilizado. Os elogios vieram também dos participantes, como a Adm. Ana Cecilia Pereira da Costa. “O curso foi muito proveitoso e os instrutores altamente qualificados, o que possibilitou o desenvolvimento pessoal e profissional para atendimento do mercado do Cooperativismo. Essa formação nos deu novas perspectivas de atuação nesse segmento, onde os participantes se mostraram muito empenhados, apresentando muitos questionamentos que ajudaram a trazer ainda mais clareza e aprendizado. Parabéns ao CRA-PA e ao Sistema OCB/SESCOOP/PA pela iniciativa”, salientou.

Concluíram o curso e receberam certificados os administradores Ana Cecília Pereira da Costa, Antônio Osvaldo Brito da Cruz, Edisonita Oliveira Dias Teixeira Junior, Eliana Miranda de Oliveira, Edson Leão da Silva, Francisco José Braga Pessôa, Helena do Socorro da Silva, Ivaldo Ferreira de Melo Junior, Maurília de Lourdes Maciel de Souza, Marcilene José de Oliveira, Maria Arlete de Castro, Maria do Remédio R. Santos, Silvia Regina do Espírito Santo Maciel, Walter Melo dos Santos Junior.

Administradores recebem certificados em Cooperativismo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.