No momento você está vendo CRA-PA realiza 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2023

CRA-PA realiza 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2023

Na tarde da última segunda-feira, 23, os conselheiros do CRA-PA estiveram reunidos na primeira Sessão Plenária Ordinária do corrente ano, que foi conduzida pelo presidente da entidade, Adm. Fábio Lúcio Costa.

A reunião serviu para alinhar estratégias e discutir importantes pontos de pauta referentes a gestão. Na oportunidade, o Plenário deliberou à unanimidade pela aprovação da prestação de contas do exercício de 2022, formalizada em conformidade com o disposto na Instrução Normativa nº 84/2020 do Tribunal de Contas da União – TCU e Resolução Normativa nº 570/2019 do CFA, com base no Relatório da Comissão de Tomada de Contas.

Em seguida, as diretorias fizeram suas apresentações, iniciando pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Adm. Hermes da Silva Feitosa que passou as informações da sua pasta, como receitas e despesas; encerramento do exercício de 2022; os balancetes e a questão da cobrança da anuidade. Segundo o diretor, no exame das peças contábeis, verificou-se compatibilidade entre os valores demonstrados nos balanços e nas demonstrações financeiras, os quais expressam de forma adequada o desempenho econômico-financeira da entidade. “Os resultados são positivos com um superávit orçamentário na ordem de R$ 66.472,48 e um superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício de R$ 356.690,38. Estes números demonstram o equilíbrio financeiro da entidade”, destacou.  

 O Diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr, apresentou várias demandas com indícios de descumprimento a dispositivos da Lei 4.769/65 e que estão sendo analisadas, bem como os resultados de 2022. Segundo o diretor, foram realizadas no ano passado 177 ações de fiscalização de cunho orientativo; 52 processos instaurados; 18 editais de concursos públicos analisados e fiscalizados; 175 diligências; 246 ofícios expedidos e 181 processos julgados em primeira instância.

A Diretora de Formação Profissional, Adm. Danielle Corrêa, fez o balanço das atividades de 2022 e destacou a continuidade do Projeto “Clube de Benefícios” e a busca por novas parcerias para oferecer cursos de capacitação para os profissionais registrados.

Para o presidente do Regional, Adm. Fábio Lúcio Costa, os resultados apresentados só mostra que o CRA-PA está no caminho certo. “Sempre pautamos nossa gestão nos princípios norteadores de atos da administração pública, não poupando esforços no sentido de bem administrar com transparência, zelo e eficiência os recursos arrecadados”, destacou. 

A sessão marcou também a diplomação e a posse do Adm. Ivaldo Ferreira de Melo Júnior, como Conselheiro Regional Efetivo, para o mandato no quadriênio 2023/2026.

A reunião foi realizada no Plenário “Jesus Maués Pinheiro”, contando com as presenças do presidente, Adm. Fábio Lúcio Costa; da vice-presidente, Adm. Delma Lopes de Oliveira; do diretor administrativo-financeiro, Adm. Hermes da Silva Feitosa; do diretor de fiscalização e registro, Adm. Cláudio Bittencourt Jr; da diretora de relações institucionais, Adm. Danielle Corrêa e os conselheiros, Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo, Adm. Hinton Portilho Bentes, Adm. Ivaldo de Melo Júnior,  Adm. Luiz Alves dos Santos e Adm. Jorge Moura da Serra Júnior, além do conselheiro federal e diretor da Câmara de Comunicação e Marketing  do CFA, Adm. Mauro Leônidas. Participaram de forma remota, os conselheiros Adm. Gilson Oliveira Reis e Adm. Caetano Candido dos Reis Neto.

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.